Províncias

Huíla lança portais oficiais do turismo

Domingos Mucuta | Lubango

A administração Municipal do Lubango lançou, quarta-feira, dois portais oficiais na Internet, para promover informações sobre serviços administrativos e o turismo, durante e depois da Taça de África das Nações Orange-Angola 2010.

O lançamento dos dois sites vai aproximar mais os cidadãos nacionais e estrangeiros aos encantos da província
Fotografia: Jornal de Angola

 
A administração Municipal do Lubango lançou, quarta-feira, dois portais oficiais na Internet, para promover informações sobre serviços administrativos e o turismo, durante e depois da Taça de África das Nações Orange-Angola 2010.
O lançamento dos dois sites, testemunhado pelo governador da Huíla, Isaac dos Anjos, membros do governo e sociedade civil, vai aproximar mais os cidadãos nacionais e estrangeiros ao Lubango e aos seus encantos.
O primeiro site, denominado “Portal Oficial da Administração do Lubango”, destina-se essencialmente a prestar serviços administrativos ao público. Já o segundo, designado Portal Oficial do Turismo, visa a difusão de informações actualizadas sobre zonas turísticas.
O administrador do Lubango, Vigílio Tyova, disse que os sites foram concebidos para servir os cidadãos no tratamento de vária documentação, a partir do local onde estiverem, evitando deslocações.
“As pessoas com acesso à Internet podem solicitar qualquer documento por via electrónica”, disse. Os indicativos são www.am-lubango.com e www.Lubango.com.
Os portais estão divididos em links ligados a serviços administrativos, apoio ao cidadão, turismo, notícias, eventos, despachos, modelos de documentos, galeria, recursos humanos, distância entre a cidade e locais turísticos, lista de hotéis, pratos típicos e outras informações.
Vigílio Tyova disse que os internautas vão poder interagir com a administração. Pretende-se também que os viajante consultem o site antes de visitar a cidade, podendo consultar e saber o hotel onde prefere hospedar-se.
O governador da Huíla, Isaac dos Anjos, considerou a criação do site importante para a cidade, nesta fase de preparação do CAN 2010.
“Em vésperas da jornada internacional, urge difundir todas as informações sobre a nossa cidade. A Internet é uma via para aproximar pessoas. A era digital domina o mundo e permite levar rapidamente a informação aos usuários”, disse. Isaac dos Anjos sublinhou que os cidadãos dispõem agora de um sítio para resolver os seus assuntos com celeridade, tendo justificado que “já não é preciso deslocar-se às instituições públicas para obter uma informação”.

Tempo

Multimédia