Províncias

IECA doa sangue ao Hospital Geral

Cerca de 50 litros de sangue foram doados no final de semana ao centro de hemoterapia do Hospital Geral do Huambo, por jovens mulheres da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), para suprir as dificuldades com que se debate a instituição.

Reservas da hemoterapia são reforçadas
Fotografia: Dombele Bernardo

O gesto solidário enquadra-se no programa do 2º Fórum Nacional Feminino da Juventude da IECA, aberto sexta-feira, sob o lema “Eu Sou a Mulher que Faz a Diferença”.
O secretário executivo do Sínodo Geral da IECA, reverendo Abel de Jesus Sangunde, disse que as jovens mulheres foram mobilizadas pelo sentimento de amor ao próximo, tendo em conta que doar sangue é salvar vidas.
“Este acto faz parte da própria vida para a salvação à imagem e semelhança de Deus, em termos físicos, e responder ao apelo das unidades sanitárias, que se têm deparado com a falta de sangue para o atendimento dos doentes com necessidades deste bem”, disse o líder religioso.
O chefe de hemoterapia do Hospital Geral do Huambo, Aristides Timóteo, agradeceu o gesto, assegurando que a doação vai reforçar o stock da instituição que, nos últimos dias, não tem tido sangue suficiente para acudir os doentes que procuram por estes serviços.

Tempo

Multimédia