Províncias

Iluminação da rede pública chega à periferia de Cabinda

Pedro Suculate|Cabinda

As obras de expansão da rede de iluminação pública na cidade de Cabinda, através do sistema fotovoltaico (vem do sol), arrancaram segunda-feira e vão abranger as principais artérias, vias terciárias, sedes comunais e aldeias populosas.

Iluminação da rede pública chega à periferia de Cabinda
Fotografia: DR

Os trabalhos, que estão a ser executados no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), avaliados em mais de 200 milhões de kwanzas, vão consubstanciar-se, essencialmente, na substituição de 400 postes de iluminação pública e 900 lâmpadas.

Outras obras

Ainda no âmbito do PIIM, estão em curso a reabilitação e o apetrechamento do Centro de Aconselhamento Familiar em Santa Catarina, num valor de 31 milhões de kwanzas.

A infra-estrutura foi construída em 2015, mas nunca funcionou, por falta de água e energia eléctrica. As obras de reabilitação do edifício do Tribunal da Comarca de Cabinda estão orçadas em 247 milhões de kwanzas.

As autoridades do município de Cabinda já procederam à consignação das obras de reabilitação do edifício onde funcionava a extinta Secretaria Provincial da Comunicação Social, orçadas em 122 milhões de kwanzas.

Os trabalhos no Centro de Aconselhamento Familiar do Simulambuco, que está igualmente a ser restaurado, vão custar aos cofres do Estado 43 milhões de kwanzas.

Tempo

Multimédia