Províncias

Iluminação ecológica nas casas

Um projecto que visa a troca de lâmpadas incandescentes  por lâmpadas ecológicas, em diversas residências de consumidores de energia eléctrica da rede pública, começou na quarta-feira, na cidade de Malanje, disse ontem o director provincial da Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE).

Luzolo Justino explicou que o projecto, financiado pela empresa “A  Energia”, construtora de centrais térmicas, é desenvolvido em parceria com o Ministério da Energia e Águas, empresas de produção e distribuição de energia e Prodel, devendo abranger também as províncias de Cabinda e Lunda Sul.
Para a província de Malanje, disse o director provincial  da Empresa Nacional de Distribuição de Energiada, estão disponíveis 180 mil lâmpadas, para um inverso de 34 mil consumidores da rede geral de distribuição de energia eléctrica.
Luzolo Justino explicou que o objectivo do projecto, de carácter ecológico, educativo e social, é contribuir com acções de sensibilização para a necessidade do uso racional de energia na região.
Luzolo Justino acrescentou que as lâmpadas recolhidas em residências da cidade de Malanje são recicladas para a produção de lâmpadas ecológicas, que são mais económicas.

Tempo

Multimédia