Províncias

Iluminação pública abrange a periferia

Justino Victorino

Os bairros de São Tarciso e Sassonde II, situados nos arredores da cidade do Huambo, beneficiam desde quarta-feira, pela primeira vez, de iluminação pública e domiciliar.

Casas e ruas de bairros do Huambo dispõem de mais iluminação
Fotografia: JArimateia Baptista | Huíla | edições novembro

A instalação da rede de distribuição está inserida no Programa de Investimentos Públicos do Governo do Huambo. Segundo o governador do Huambo, João Baptista Kussumua, que esteve presente no acto que marcou a ligação da energia aos referidos bairros, o seu executivo vai dar prioridade à resolução dos problemas que mais afligem as populações das zonas suburbanas.
O governante acredita que a instalação de mais de 800 postes de iluminação pública nos bairros de São Tarciso e Sassonde II vai contribuir para a redução da delinquência. “Os marginais já não vão conseguir fazer das suas no período da noite nestes bairros”, disse, acrescentando que  “o Governo  Provincial está a fazer tudo para melhorar as condições de vida do povo”.
João Baptista Kussumua  prometeu um combate cerrado aos que saqueiam as instalações e equipamentos colocados à disposição da população do Huambo. “Estamos a fazer um grande esforço para iluminar os bairros periféricos. Esta acção vai permitir  a expansão dos serviços do Estado e circulação de pessoas sem constrangimentos no período da noite”, sublinhou.

 

Tempo

Multimédia