Províncias

Inauguração da avenida torna o trânsito mais fluído no Lubango

ESTANISLAU COSTA |Lubango

As Avenidas Hoji ya Henda e do Mukufi foram inauguradas ontem pelo governador provincial da Huíla, João Marcelino Tyipinge. A abertura das vias ao tráfego vai tornar o trânsito mais fluído e minimizar os engarrafamentos registados nas horas de ponta, no centro da cidade do Lubango.

O governador João Marcelino Tyipinge considerou as novas avenidas construídas com fundos públicos como um “verdadeiro presente para a cidade do Lubango que está a comemorar as Festas de Nossa Senhora do Monte, que decorrem durante o mês de Agosto”.

Temos ainda a procissão dos católicos, disse, e novos acessos são necessários para dar mais aconchego e facilitar a caminhada dos devotos. João Marcelino Tyipinge informou que o projecto de requalificação da cidade do Lubango vai continuar com o propósito de criar mais acessos no casco urbano e solucionar o problema dos engarrafamentos registados, principalmente nas horas de ponta.

A próxima avenida a ser construída, garantiu, parte dos Laureanos e atinge a Escola 27 de Março. “Estas obras criam no princípio alguns constrangimentos, mas no final os benefícios são claros para a população que passa a ter ruas asfaltadas, iluminadas, com passeios e seguras”, disse o governador.

Tempo

Multimédia