Províncias

Instalações da administração do Seles inauguradas pelo governador provincial

Manuel Tomás | Sumbe

As instalações da administração do município do Seles (Kwanza-Sul) e casa do administrador foram reabilitadas e inauguradas pelo governador da Província, Serafim do Prado.

Fachada da administração do Seles inaugurada no último fim-de-semana
Fotografia: Manuel Tomás

As instalações da administração do município do Seles (Kwanza-Sul) e casa do administrador foram reabilitadas e inauguradas pelo governador da Província, Serafim do Prado, que no último fim-de-semana fez o corte da fita.
O governador informou que os trabalhos duraram dois meses. Serafim do Prado alertou os administradores municipais no sentido de aplicarem as verbas na reparação dos edifícios das administrações municipais e comunais e na reparação das vias rodoviárias para permitir a circulação segura e com comodidade e poder escoar os produtos agrícolas do campo para a cidade.
“Para isso devem envolver e pedir a colaboração dos empreiteiros, comerciantes e a população das suas áreas de jurisdição para que se concretize esta tarefa, visto que os fundos disponibilizados são insuficientes”, disse Serafim do Prado aos administradores municipais.
Serafim do Prado entregou à administração do Seles um tractor munido com depósitos para recolha dos resíduos sólidos na vila, motociclos e uma ambulância para o hospital local, oferta do grupo angolano Hefofe, representado por João do Rosário.
A sede do município do Seles fica a 80 quilómetros do Sumbe. Devido às suas potencialidades é essencialmente agrícola e os habitantes também se ocupam da pecuária.
Militantes, simpatizantes e amigos do MPLA no município do Seles, província do Kwanza-Sul, conheceram no último fim-de-semana os membros do Comité Central residentes, os cinco deputados à Assembleia Nacional pelo círculo provincial e os novos membros do secretariado e da comissão executiva eleitos na última conferência provincial do MPLA.
O primeiro Secretário do Comité Provincial do MPLA no Kwanza-Sul, Serafim Maria do Prado, fez um balanço da actividade partidária nos últimos dois anos. Realçou o empenho dos militantes do MPLA na realização das eleições legislativas de 2008, nas quais o MPLA obteve uma vitória significativa. “São os nossos militantes e amigos que nos inspiram para que juntemos as nossas forças e sigamos em frente materializando as orientações das instâncias superiores especialmente do Presidente José Eduardo dos Santos”, disse Serafim do Prado, que foi eleito para o Comité Central do MPLA no congresso.
O acto político, que também movimentou militantes da JMPLA, OMA, membros da administração local, entidades religiosas, autoridades tradicionais e convidados terminou com uma manifestação pelas diversas artérias da vila do Seles em apoio ao VI Congresso do MPLA e ao Presidente José Eduardo dos Santos.

Tempo

Multimédia