Províncias

Instituto agrário fica concluído em Junho

José Rufino | Luau

Os trabalhos de construção do Instituto Agrário do Luau, iniciados em Fevereiro de 2014, ficam concluídos no próximo mês de Junho, disse o fiscal das obras.

José Jaime Quintas, que falava à margem da visita que o governador da província de Soluezi (Zâmbia), Dani Kafuaya, efectuou a alguns empreendimentos em construção no município, disse que os trabalhos correm a bom ritmo e estão a 92 por cento da sua conclusão. Numa visita guiada às instalações, Dani Kafuaya, ladeado pelo governador João Ernesto dos Santos “Liberdade”, foi informado sobre o andamento das obras e os benefícios que o empreendimento vai trazer.
 O Instituto Agrário do Luau tem 16 salas de aulas, quatro laboratórios, um anfiteatro, dormitório com capacidade para 150 estudantes em regime de internato, um ginásio, campo multiuso, biblioteca, refeitório, oficina e um parque de estacionamento para 30 viaturas. “Esta infra-estrutura vai permitir que haja mais jovens formados em diversas áreas do saber, para contribuírem na reconstrução do país, que precisa da participação de todos os angolanos”, disse Dani Kafuaya.
O governante zambiano visitou também a central eléctrica da localidade do Luau, com capacidade de 4,8 megawatt, o posto fronteiriço do Gimbe, no município do Alto Zambeze, e uma escola do II ciclo do ensino secundário.

Tempo

Multimédia