Províncias

Instituto de gestão foi inaugurado na cidade do Cuito

Matias da Costa|Kuito

A Cidade do Cuito tem, desde o princípio da semana, um Instituto Médio de Administração e Gestão, inaugurado pelo administrador municipal, Moisés Américo Cachipaco.

A Cidade do Cuito tem, desde o princípio da semana, um Instituto Médio de Administração e Gestão, inaugurado pelo administrador municipal, Moisés Américo Cachipaco. O governador do Bié referiu que a inauguração do estabelecimento reflecte o cumprimento de um dos objectivos do governo na execução dos programas de melhoria das condições sociais da população.
Boavida Neto afirmou que o processo de educação e ensino deve decorrer em infra-estruturas com condições dignas para um melhor aproveitamento dos critérios técnicos e científicos, havendo, por isso, necessidade de as preservar.
Os alunos da escola enalteceram, numa nota, o esforço do governo provincial em desenvolver acções para a melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem.
O edifício do instituto, construído no âmbito da linha de crédito da China, através do contrato entre o Governo e a empresa Xino Hidro, está orçado em mais de cinco milhões de dólares.
O instituto tem 17 salas de aulas, cada uma para 36 alunos, áreas administrativas e um campo desportivo polivalente.

Tempo

Multimédia