Províncias

Jornalista da TPA vence prémio de jornalismo

Baptista Marta| Namibe

Manuel Estêvão, jornalista da Televisão Pública de Angola no Namibe, foi, na última sexta-feira, o vencedor da 6ª edição do prémio provincial Welwitchia de Jornalismo 2009.

Profissionais da comunicação social continuam a pautar por informação credível
Fotografia: JA

Manuel Estêvão, jornalista da Televisão Pública de Angola no Namibe, foi, na última sexta-feira, o vencedor da 6ª edição do prémio provincial Welwitchia de Jornalismo 2009.
A sua consagração deve-se a um trabalho sobre as potencialidades turísticas do Namibe que lhe valeu cinco mil dólares norte americanos.
Eduardo Codia, da Rádio Namibe, ficou com a segunda posição e recebeu três mil dólares, enquanto em terceiro lugar ficou o jornalista Manuel de Sousa, do Jornal de Angola, com o trabalho “Namibe na rota do CAN”, tendo recebido do corpo do jurado dois mil dólares.
No entender do vencedor, o prémio deve-se à sua dedicação e entrega no trabalho, com a colaboração dos colegas, porque o prémio é, acima de tudo, da direcção da Televisão Pública de Angola. O director provincial da comunicação social do Namibe, Alexandre Tchinguita, louvou a competência dos profissionais da província que, durante o exercício de 2009, souberam transmitir a informação com objectividade e rigor ao público, salvaguardando e protegendo a vida privada dos cidadãos.
A cerimónia da atribuição dos prémios, que teve lugar no Parque de Campismo, contou com a presença da governadora da província, Cândida Celeste, que enalteceu o papel dos profissionais da comunicação social no contexto do desenvolvimento económico e social e na consolidação da democracia no país e incentivou a classe a prosseguir na mesma senda.

Tempo

Multimédia