Províncias

Jovem morre por descarga atmosférica

Um jovem de 25 anos morreu na noite de domingo, em Mbanza Kongo, província do Zaire, após ter sido atingido por um raio, enquanto chovia.

O infausto acontecimento ocorreu na aldeia de Mbanza Magina, que dista cinco quilómetros da cidade de Mbanza Kongo, segundo deu a conhecer, na segunda-feira, o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB). Em declarações à Angop, Manuel Mpanzo Cassua disse que outras duas pessoas, membros da mesma família, ficaram gravemente feridas, pelos mesmos motivos, quando regressavam da lavra.
Esta ocorrência faz parte de cinco incidentes que chegaram ao conhecimento do SPCB, nas últimas 72 horas, onde se destacam também três incêndios de pequenas proporções, provocados por curto-circuito e negligência, ocorridos nos municípios de Mbanza Kongo, Nzeto e Soyo.
Os incêndios destruíram parcialmente duas residências e uma viatura.
Os bombeiros foram ainda chamados a remover um cadáver em estado de decompo-sição, no município do Soyo, seguindo-se o seu enterro ime-
diato, dado o estado que o corpo apresentava.
O porta-voz aconselhou a população da região no sentido de, quando estiver a chover, com relâmpagos e trovoadas, evitar o contacto com objectos metálicos ou susceptíveis de emitir ondas electromagnéticas.

Tempo

Multimédia