Províncias

Jovens apostam no Empreendedorismo

Um total de 351 jovens beneficiaram de formação sobre empreendedorismo nos últimos três anos, na província do Cuanza-Norte, pelo Centro Local de Empreendedorismo e Serviços de Emprego (CLESE), informou ontem o responsável da instituição.

Participantes dotados de ferramentas para dar início ao negócio
Fotografia: Maria João| Edições Novembro

Lourenço Popo da Costa disse que a formação tem por objectivo dotar os participantes de ferramentas necessárias para darem início aos seus negócios.
Durante a formação, os participantes receberam conhecimentos teóricos e práticos em matéria de empreendedorismo, criação de negócios, gestão financeira, marketing e vendas, informática e elaboração do plano de negócios.
A acção visou ainda capacitar os jovens no domínio da gestão de pequenos negócios e ajudá-los a identificar as ideias e transformá-las em projectos concretos, no âmbito da criação de empregos. O director do CLESE referiu que alguns empreendedores formados pela instituição beneficiaram já de empréstimos bancários para desenvolverem as suas actividades em diversas áreas e outros criaram as suas pequenas empresas.

Tempo

Multimédia