Províncias

Jovens cristãos visitam Missombo

Carlos Paulino |Missombo

Um grupo de 170 Jovens da Igreja Convenção Baptista de Angola das 18 províncias visitam a comuna do Missombo, a 18 quilómetros da cidade de Menongue, para trocar experiências durante o seu acampamento nacional.

Encontro analisou o papel dos jovens crentes no resgate dos valores morais
Fotografia: Augusto Braga|Menongue

Sob o lema “Despertar 2015”, o encontro da juventude baptista, além da troca de experiências, visou igualmente analisar o papel dos crentes nos processos de reconstrução e desenvolvimento, de alfabetização, regaste dos valores morais, cívicos e culturais, na violência doméstica e outros males que enfermam a sociedade.
Durante o acampamento, os jovens participaram em palestras sobre o cristão e o empreendedorismo. Também abordaram a conduta do jovem cristão num mundo em corrupção.
Os jovens procederam ainda à entrega de donativos, realizaram visitas ao antigo campo de concentração do Missombo, à fazenda agro-industrial do Longa, Memorial da Batalha do Cuito Cuanavale, entre outros locais históricos da região, além de actividades culturais e desportivas.
O secretário nacional da Juventude da Igreja Convenção Baptista de Angola, Geraldo Cangondo, disse que a realização do acampamento nacional visou ainda fortalecer os crentes para que dediquem cada vez mais as suas vidas a Deus e ao Evangelho. Geraldo Cangondo apelou aos fiéis para serem um espelho no lar, no trabalho e na escola.
A secretária executiva do Conselho Provincial da Juventude, Carla Cativa, enalteceu a iniciativa da igreja, salientando que estes encontros ajudam a fortalecer a vida cristã dos jovens e a despertar o seu papel e o comportamento na sociedade. Carla Cativa apelou a outras associações juvenis religiosas e da sociedade civil a seguirem o mesmo exemplo, para ocuparem os tempos livres dos jovens e afastá-los de práticas menos dignas.
O sector que dirige tem estado a fazer esforços junto do Governo Provincial do Cuando Cubango e outras instituições, para criar programas e projectos que visam instruir e formar a juventude, com vista a corresponder condignamente aos desafios do futuro.

Tempo

Multimédia