Províncias

Jovens doam sangue ao hospital provincial

A Brigada Jovens Solidários, associação cívica com sede em Luanda, levou, pela quinta vez, à cidade de Moçâmedes, 115 jovens voluntários para doar sangue ao Hospital Provincial do Namibe “Ngola Kimbanda”, no quadro da campanha denominada “Namibe vermelho”.

Reservas do centro de hemoterapia do Namibe são reforçadas
Fotografia: Paulo Mulaza | Edições Novembro

A doação decorreu no sábado naquele estabelecimento hospitalar de referência, onde o governador da província do Namibe, Carlos da Rocha, incentivou os voluntários a continuarem com a mesma acção.
O governante comprometeu-se a mobilizar mais 200 jovens voluntários a nível da província do Namibe para se juntarem à causa da Brigada Jovens Solidários. De acordo com o governador, a iniciativa visa desencorajar todos aqueles que têm a cultura de vender, ao invés de doar sangue.
O director do hospital provincial, Muacuambi  Sapalalo, mostrou-se sensibilizado com o gesto da brigada, numa altura em que aquele estabelecimento enfrenta carência de sangue.
O coordenador da Brigada Jovens Solidários, Nelson Funete, disse na ocasião que os jovens filiados vão continuar a doar sangue em todos os hospitais do país, para evitar que pessoas morram por falta de sangue.

Tempo

Multimédia