Províncias

Jovens empreendedores com mais conhecimentos

André Guto | Cabinda

Jovens empreendedores de Cabinda participaram num seminário sobre êxito nos negócios promovido pelo Núcleo provincial do Fórum Angolano de Jovens Empreendedores.

O coordenador nacional do Fórum Angolano de Jovens Empreendedores, Alberto Mendes, referiu haver ainda muitos jovens empreendedores com dificuldades a nível de planeamento, financiamento e execução de projectos e que a realização do seminário lhes permitia aprender a ultrapassar essas situações.
O vice-governador de Cabinda para o sector Técnico e de Infra-Estruturas, Otinel da Silva, lembrou na abertura do seminário que a iniciativa reflectia o empenho do Executivo e do Governo Provincial no desenvolvimento de programas de incentivo e apoio aos jovens. Por outro lado, Um grupo de 43 jovens frequenta desde o início da semana, no Alto Zambeze, acções de formação profissional de nove meses promovidas pela Direcção Provincial da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social.
Os formandos adquirem conhecimentos de agricultura, alvenaria, carpintaria, serralharia, canalização, decoração, electricidade e construção civil.
O governador provincial, Ernesto dos Santos, lembrou, na abertura das acções de formação, que a iniciativa permite diminuir o desemprego entre os jovens, o que significa haver mais pessoas a participar no desenvolvimento socioeconómico do país.
Elementos do Governo Provincial e da Administração Municipal, bem como autoridades tradicionais e entidades religiosas assistiram à cerimónia.

Tempo

Multimédia