Províncias

Jovens reforçam reservas da hemoterapia do Sumbe

Casimiro José | Sumbe

O serviço de hemoterapia do Hospital Geral 17 de Setembro, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, está em melhores condições para dar respostas aos casos de transfusão de sangue,

Hospital local com melhores condições para dar resposta aos casos de transfusão
Fotografia: Paulo Mulaza | Edições Novembro

depois de um grupo de 60 jovens afectos à Igreja Adventista do Sétimo Dia dar domingo 26 bolsas de sangue à instituição.
Enquadrada nas comemorações do dia da igreja, assinalado a 18 deste mês, a doação resultou na colheita de 11,7 litros de sangue.
Depois do processo de despiste, o sangue vai ajudar na  solução de pacientes com necessidades urgentes de transfusão, principalmente em pessoas mais carenciadas. O director regional do Ministério da Juventude da Igreja Adventista, Morais Sambo, explicou que a congregação cristã tem realizado regularmente acções filantrópicas durante as comemorações do seu dia.
Morais Sambo disse  que as acções vão continuar noutras localidades do Cuanza Sul, com destaque para hospitais, postos médicos e centros de saúde do Porto Amboim, Amboim e Cela.
“É um dever de cada cidadão fazer alguma coisa, para salvar as pessoas que necessitam de nós”, acrescentou o director regional do Ministério da Juventude da Igreja Adventista.

Tempo

Multimédia