Províncias

Jovens são informados sobre o risco das drogas

Augusto Baptista | Luena

Centenas de jovens no Luena participaram na terça-feira numa palestra sobre o risco de consumir drogas, promovida pela direcção provincial de Investigação Criminal, inserida nas comemorações do Dia Mundial de Combate às Drogas, assinalado na quarta-feira.

Jovens estudantes ficaram a saber os perigos e as consequências do consumo de drogas
Fotografia: Jornal de Angola

Na referida palestra, o juiz presidente em exercício do Tribunal do Moxico, Melekamene João, referiu que este fenómeno deve ser combatido por todos, por ser um flagelo que assola o mundo.
 “Para combatermos as drogas devemos pôr de lado o egoísmo e a ganância e estarmos todos empenhados nesta luta, que está a destruir as famílias e a sociedade em geral”, referiu, acrescentando que sem isso o mundo não tem futuro. O chefe de departamento contra o tráfico de drogas, Américo Augusto, revelou que, desde de Junho 2012, foram registados um total de 29 casos, com 38 indivíduos implicados. No mesmo período, a Polícia de Investigação Criminal destruiu 732 plantas de liamba e apreendeu mais de mil pacotes de estupefacientes. Américo Augusto referiu que estiveram envolvidos, na sua maioria, jovens entre os 15 e os 30 anos.
Herondina Tiago, uma das estudantes que participou na palestra, reconheceu que as drogas destroem o ser humano e a melhor forma de combater este fenómeno é evitar o seu consumo.  Na palestra, os participantes assistiram à exposição de  equipamentos que a Polícia de Investigação Criminal usa no combate às drogas, assim como à destruição de várias substâncias apreendidas em diversas operações.

Tempo

Multimédia