Províncias

Juventude aconselhada a apostar na formação

Os jovens da província do Namibe foram aconselhados sábado  pelo governador provincial a apostarem na formação contínua, após concluírem o ensino médio, para estarem melhor preparados para os grandes desafios do país.

O governador do Namibe esteve reunido com jovens
Fotografia: Afonso Costa| Edições Novembro

Carlos da Rocha Cruz falava no encontro que reuniu jovens de várias organizações, no âmbito das actividades do 14 de Abril, sob o lema “Juventude, empreendedorismo e desenvolvimento”
Carlos da Rocha Cruz informou que, para o país caminhar rumo ao  desenvolvimento é necessário que haja jovens bem formados em diversas especialidades, dando o seu contributo de forma responsável e patriótica.
“E preciso que tenhamos jovens com uma boa formação pedagógica, para que no futuro estejam munidos de ferramentas ou conhecimentos que os ajudem a enfrentar o primeiro emprego e de forma responsável contribuírem para o desenvolvimento da nossa província e do país em geral“, disse Carlos da Rocha Cruz, que apelou à juventude para ter uma conduta responsável.
No encontro que manteve com os jovens, o governador provincial pediu à juventude para ter o gosto pela leitura, de forma a melhorar a sua capacidade intelectual e interactiva,  e discutir  temas da actualidade e em conjunto encontrar soluções para os problemas.
“Cada jovem deve aproveitar as Tecnologias de Informação e Comunicação como uma via para a sua formação, procurando conteúdos que permitam o enriquecimento dos seus conhecimentos”, acrescentou o governador. Carlos da Rocha Cruz reconheceu os problemas que a juventude enfrenta, como o da falta de emprego, e defendeu a criação de empresas privadas para empregar a juventude.

Tempo

Multimédia