Províncias

A construção de novas pontes está concluída no próximo mês

Carlos Paulino | Menongue

Um total de cinco pontes vai ser instalado, a partir do mês de Agosto, em Menongue, capital da província do Kuando-Kubango, para melhorar a circulação e as trocas comerciais entre os municípios e as demais regiões.

Um total de cinco pontes vai ser instalado, a partir do mês de Agosto, em Menongue, capital da província do Kuando-Kubango, para melhorar a circulação e as trocas comerciais entre os municípios e as demais regiões, disse ontem o administrador municipal, António Huambo.
O responsável esclareceu à imprensa que a construção de pontes de betão sob o rio Kwebe, numa extensão que varia entre os 16 e os 12 metros de cumprimentos e quatro de largura e com capacidade para suportar um peso máximo de 40 toneladas, enquadra-se no Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural de Combate à Pobreza. As obras ficam concluídas em Agosto e custaram aos cofres do Estado 43 milhões de kwanzas.
Antunes Huambo revelou que as cinco pontes, das quais duas já estão concluídas, vão encurtar a distância entre os bairros Kwenha, Pandera, Vitória e Tomás em direcção ao centro da cidade de Menongue.
Ainda no quadro do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural de Combate à Pobreza, está previsto, para a primeira quinzena de Agosto, a iluminação pública nos bairros periféricos da cidade, que será suportado por um grupo gerador de 150 KVA.
Além da iluminação pública, constam ainda das acções para o município de Menongue a construção de escolas, postos de saúde, habitação e fornecimento de água potável.
O administrador, Antunes Huambo, procedeu à entrega de 2.030 chapas de zinco a 302 autoridades tradicionais da circunscrição, para apoiar a construção das suas residências.

Tempo

Multimédia