Províncias

Aberta Casa da Juventude esta semana em Menongue

Nicolau Vasco| Menongue

A Casa da Juventude de Menongue, na província do Kuando-Kubango, é inaugurada no próximo domingo, com vista a contribuir para a capacitação técnico-profissional, informação e lazer dos jovens locais.

Mais opções para tempos livres de jovens
Fotografia: Nicolau Vasco| Menongue

A Casa da Juventude de Menongue, na província do Kuando-Kubango, é inaugurada no próximo domingo, com vista a contribuir para a capacitação técnico-profissional, informação e lazer dos jovens locais.
O chefe de departamento provincial da Juventude e Desportos, Luciano Tambo, disse ontem que, neste momento, as obras estão em fase conclusiva, decorrendo o apetrechamento dos escritórios, restaurantes, salas de jogo, entre outros comportamentos.
O responsável disse que as obras, iniciadas em 2008, estão avaliadas em 300 milhões de kwanzas e ocupam uma área de 487,22 metros quadrados. O edifício, que para o seu funcionamento conta com os préstimos de 40 jovens, comporta três blocos essenciais diferentes, para garantir serviços de qualidade aos utentes.
Luciano Tambo disse que o bloco principal comporta um auditório para 80 lugares, salas de reuniões, seis espaços de formação técnico-profissional, área de leitura, biblioteca virtual, laboratório, farmácia, incluindo os diversos gabinetes administrativos.
A segunda área, reservada para a actividade comercial, congrega seis lojas de pequenas dimensões, restaurante, esplanada, armazéns e lavandaria.
O chefe de departamento da Juventude e Desportos acrescentou que o terceiro bloco é residencial e integra dez casas, com 40 suites, incluindo o sinal televisivo via satélite para cada compartimento. A gestão da Casa da Juventude é da inteira responsabilidade da direcção provincial da Juventude e Desportos.
A direcção do Ministério de tutela supervisiona as empresas que gerem as áreas mercantis, como é o caso dos serviços de restaurante, ginásios, farmácia, entre outros.

Tempo

Multimédia