Províncias

Aberta terceira edição do concurso de redacção

A Administração Municipal de Menongue promove a partir de ontem a terceira edição do concurso de desenho e redacção sob o lema “A importância do avô na família e na comunidade”.

Concurso avalia capacidade das crianças em torno da importância do papel do avô na família
Fotografia: Kindala Manuel

No acto de abertura da actividade, a administradora municipal adjunta para o sector económico e social de Menongue, Felistance Armando, disse que a actividade enquadra-se no programa comemorativo das festividades do Dia Nacional do Idoso.
O papel do idoso nas famílias deve ser reconhecido, disse, assim como o resgate da dignidade e o respeito que merecem. Felistance Armando disse que neste concurso as crianças vão desenhar os seus avós e desenvolver o papel deles na comunidade, acrescentando que os dois primeiros colocados vão representar a província do Cuando Cubango no concurso nacional.
O concurso visa avaliar a capacidade das crianças sobre o seu domínio em torno da importância do avô na família e na comunidade.
Para a comemoração condigna da efeméride, a Administração Municipal tem agendado um conjunto de actividades culturais, desportivas e recreativas, com destaque para a abordagem em torno do tema “A protecção do idoso, um compromisso de toda a nação”.

Tempo

Multimédia