Províncias

Abertas empresas de saneamento básico

Carlos Paulino | Menongue

O governador do Cuando Cubango, Higino Carneiro, inaugurou no Menongue duas empresas de saneamento básico, a B52 e a Ekovango. A empresa B52, a primeira a ser inaugurada, responsabiliza-se pelos bairros Hoji-ya-Henda, 1º de Maio, Saúde, 4 de Abril, Saprinho e Kalupassa.

O director, Welukas Dinis, disse que numa primeira fase a empresa empregou 30 pessoas e mobilizou 20 contentores de 25 metros cúbicos, um camião basculante e outro para o transporte de contentores.
A empresa B52 presta também serviços nas áreas de fiscalização de obras, comércio geral e tratamento de alumínio. A empresa Ekovango trata da limpeza dos bairros Paz, Novo, Cunha, Futungo, Castilho, Popular, Pio, Benfica, a estrada que dá acesso ao Aeroporto Comandante Kwenha e a Estação de Menongue. Empregou 25 trabalhadores e mobilizou quatro camiões, 23 contentores de 25 metros cúbicos e 35 de 1.100 litros e carros de mão.
O director da Ekovango, Tiago Teixeira, disse que até ao fim do mês são criados mais 40 postos de trabalho. O município de Menongue conta com quatro empresas de saneamento básico.

Tempo

Multimédia