Províncias

Aberto o novo cemitério

Lourenço Bule | Menongue

O novo cemitério municipal de Menongue, construído no bairro Macueva, foi aberto ao público. Tem três casas de velórios e uma capela para missa de corpo presente e custou aos cofres do Estado 452 milhões de kwanzas.

O novo cemitério tem capacidade para 7.820 campas, uma área para serviços gerais, secretaria, loja para venda de flores e quatro salas de apoio.
O chefe da repartição de saneamento público, espaços verdes e cemitérios, Augusto Manuel Ndala, explicou que para as famílias terem os serviços da capela têm de pagar 20 mil kwanzas, para as casas de velório dez mil kwanzas, três mil kwanzas para o enterro de adultos e 2.500 para as crianças.
Augusto Ndala anunciou que a partir de agora, os outros cemitérios de Menongue vão ser encerrados, com vista a beneficiarem de obras de requalificação.
Neste momento, todos os funerais devem ser feitos no novo cemitério municipal. Por isso, advertiu que “qualquer indivíduo que for encontrado a realizar enterros nos cemitérios antigos vai ser punido de acordo a lei, pagando multas que vão até aos 50 mil kwanzas”.

Tempo

Multimédia