Províncias

Administração dá às autoridades tradicionais chapas de zinco e embarcações para a pesca

Carlos Paulino | Menongue

A administração municipal de Menongue, entregou chapas de zinco às autoridades tradicionais, para renovarem as coberturas das suas casas.

 

A administração municipal de Menongue, entregou chapas de zinco às autoridades tradicionais, para renovarem as coberturas das suas casas.
Numa primeira fase, beneficiaram apenas 10 autoridades tradicionais, dos 302 existentes no município de Menongue, que receberam 50 chapas de zinco. A administração entregou igualmente, em representação do Governo da Província, três embarcações de pesca às autoridades tradicionais, no sentido de constituírem cooperativas de pescadores e contribuírem para o combate à fome e à pobreza.
O administrador municipal de Menongue, João Chamba, na cerimónia de entrega, disse que os meios visam minimizar as dificuldades que as autoridades tradicionais no município enfrentam em termo habitacionais, uma vez que o Governo não tem possibilidade de construir casa para todos. 
A entrega das chapas de zinco vai minorar os problemas que enfrentam, disse, acrescentando que esta é a razão que fez com que administração de Menongue desenvolva esforços no sentido de apoiar as autoridades tradicionais que merecem uma atenção especial.  
João Chamba salientou ainda que a instituição que dirige vai continuar a apoiar as populações que vivem em estado de vulnerabilidade.
António Augusto Cambinda, regedor municipal de Menongue, agradeceu em nome de todas autoridades tradicionais o gesto da administração, tendo dito que com os meios recebidos as dificuldades vão diminuir significativamente, porque agora têm embarcações de pesca que vão permitir angariar fundos para melhorar as condições de vida.

Tempo

Multimédia