Províncias

Agressão entre casal provoca morte de filha menor

Uma menor de quatro anos de idade perdeu a vida, no bairro Futungo, arredores da cidade de Menongue, capital do Cuando Cubango, devido a ofensas corporais provocadas pelos pais.

Fotografia: DR

0O acto aconteceu quando o pai, Gregório  Lobito, de 24 anos de idade, por desentendimento agrediu fisicamente  a  esposa,  que   caiu por cima da criança, que bateu com a cabeça no chão e acabou por falecer seis dias depois.
Segundo o balanço semanal do Comando da Polícia Nacional de Menongue, dos crimes contra as pessoas, num total de 18, destacam-se ameaça de mortes, injúrias, ofensas corporais involuntárias no exercício de condução e inalação de substância nociva à saúde.
A corporação registou 21 crimes contra a propriedade, dois contra a ordem e a tranquilidade pública  nos municípios de Menongue, Cuito Cuanavale, Cuchi, Calai e Rivungo, resultando na detenção de 31 cidadãos,  entre os quais dois estrangeiros, e um menor de idade que está sob custódia.
Foram apreendidos e recuperados, em acções policiais, 5.430 kwanzas, 453 gramas de liamba, uma rebarbadora, um computador portátil e dois telemóveis. No período em balanço foram registados 13 acidentes de viação casos que causaram 19   feridos e danos materiais avaliados em 150 mil kwanzas.

Tempo

Multimédia