Províncias

Ajuda chega aos vulneráveis

Weza Pascoal | Menongue

A secretária do Estado para Assistência e Reinserção Social, Maria da Luz de Sá Magalhães, entregou ontem na cidade de Menongue 109 equipamentos de alfaiataria, sapataria, mecânica, agricultura, canalização e serralharia para apoiar igual número de beneficiários para o fomento do auto-emprego e redução da fome e da pobreza.

Maria da Luz disse que os bens foram entregues sobretudo a jovens desempregados, viúvas e deficientes físicos que já fazem parte de algumas cooperativas, para que possam desenvolver as suas actividades sem sobressaltos.
O Ministério da Assistência e Reinserção Social pretende com a entrega destes meios possibilitar que as pessoas possam promover o auto-emprego, facilitar a sua reintegração económica e melhorar as suas condições de vida. “Nós já temos as cooperativas formadas e são estas pessoas que vão ser beneficiadas. O trabalho desenvolvido por eles tem que ser auto-sustentável para que os mesmos deixem de ser pessoas que dependem do Estado e do Ministério da Assistência e Reinserção Social, para serem pessoas independentes economicamente”, disse.
Fernando Gouveia, um dos beneficiários de equipamentos de canalização, enalteceu o gesto do MINARS e frisou que desta forma vai poder exercer melhor as suas funções e prestar o seu contributo no desenvolvimento da província do Cuando Cubango.
Maria da Luz entregou ainda em Menongue 175 bicicletas a antigos combatentes e veteranos da pátria, durante um acto testemunhado pelo governador provincial, Higino Carneiro.

Tempo

Multimédia