Províncias

Aumentam os técnicos médios de gestão

Um total de 270 estudantes do Instituto Médio de Administração e Gestão (IMAG) da cidade de Menongue concluíram na semana finda o curso médio nas especialidades de informática, contabilidade e secretariado.

O director do Instituto Médio de Administração e Gestão, Luís Paulo Vissunjo, disse ontem que os trabalhos de prova profissional de aptidão apresentados durante uma semana constituem a prova evidente do desempenho profissional e amor dos docentes da instituição na transmissão dos conhecimentos científicos e tecnológicos. O responsável afirmou que as empresas públicas e privadas da região têm agora a oportunidade de contar com  profissionais com qualidade reconhecida.

Criado banco de dados

O  instituto deu passos significativos, tendo descentralizado a secretaria administrativa em duas, nomeadamente a secretaria administrativa e a pedagógica, e criou o banco de dados para os processos individuais de cada estudante, disse o director do Instituto Médio de Administração e Gestão que recomendou ao Governo da província do Cuando Cubango a utilização  dos estudantes finalistas na melhoria da qualidade do trabalho administrativo nas delegações e direcções provinciais, administrações municipais e comunais, onde se registam deficiências nas áreas administrativas, secretarias e outras.

Alunos matriculados


Dos finalistas 89 são do curso de informática, 68 de contabilidade e 113 de secretariado.
No presente ano lectivo, o  Instituto Médio de Administração e Gestão (IMAG) da cidade de Menongue contou com 1.490 alunos matriculados.

Tempo

Multimédia