Províncias

Autoridades intensificam campanha contra a pólio

Carlos Paulino | Menongue

Mais de cem mil crianças menores de cinco anos vão ser imunizadas contra a poliomielite até amanhã, no Kuando-Kubango, durante a campanha de vacinação iniciada ontem.

Mais de cem mil crianças menores de cinco anos vão ser imunizadas contra a poliomielite até amanhã, no Kuando-Kubango, durante a campanha de vacinação iniciada ontem. O director provincial da Saúde em exercício, Lourenço Ndala, disse, durante o lançamento da segunda fase de vacinação, que para o êxito desta campanha, que prevê uma maior cobertura a nível da província, estão mobilizados 938 vacinadores, entre efectivos da Polícia Nacional e das Forças Armadas Angolanas, além voluntários da sociedade civil.
Esta segunda fase, que decorre igualmente nas províncias de Luanda e Cunene, pretende, fundamentalmente, alterar o actual quadro epidemiológico que o Kuando-Kubango apresenta, tendo em conta os quatro casos positivos de pólio diagnosticados no primeiro semestre deste ano, dos 15 suspeitos.  
“Toda a sociedade civil deve mobilizar-se para encontrar as soluções exequíveis que possam dar uma resposta imediata a esta doença, que tem atingido muitas crianças no nosso país, e na província do Kuando-Kubango em particular”, defendeu o director da Saúde.
Realçou, ainda, que as autoridades sanitárias na província vão continuar a intensificar os esforços para a erradicação do vírus selvagem da pólio.

Tempo

Multimédia