Províncias

Bairro social é entregue no mês da Juventude

Carlos Paulino | Menongue

 O director provincial do Kuando-Kubango da Juventude e Desportos, Manuel Franessa, garantiu este fim-de-semana, em Menongue, que as 48 casas que estão a ser construídas, na periferia da cidade, no quadro do programa “Angola Jovem” são entregues antes do final do próximo mês de Abril.

As obras de construção das casas começaram em 2008 e são concluídas em Abril
Fotografia: Kindala Manuel

O director provincial do Kuando-Kubango da Juventude e Desportos, Manuel Franessa, garantiu este fim-de-semana, em Menongue, que as 48 casas que estão a ser construídas, na periferia da cidade, no quadro do programa “Angola Jovem” são entregues antes do final do próximo mês de Abril, aos contemplados no sorteio realizado no ano passado.
 Manuel Franessa disse que as obras de construção das 48 casas começaram em 2008, mas devido a vários constrangimentos de ordem técnica houve vários adiamentos, mas garantiu que neste momento estão na fase de acabamentos. O empreiteiro está a concluir alguns pormenores para serem mobiladas.
Lembrou que cada casa está avaliada em 40 mil dólares, quantia que os jovens beneficiários devem pagar através do Banco de Poupança e Crédito (BPC), depositando uma amortização mensal de 25.600 kwanzas, durante 20 anos.
Satisfeito com os empreendimentos que visitou, o vice-governador para a área social, Pedro Camelo, disse que o Executivo vai continuar a apoiar a juventude nos domínios da habitação e do emprego.  “ Vamos fazer tudo para que a juventude tenha perspectivas de vida para que não caia em situações menos dignas. Para isso, é necessário que o Executivo crie políticas de ocupação dos seus tempos livres e do seu futuro, com realce para a construção de habitação e centros de formação profissionais, para o fomento do auto emprego”, disse Pedro Camelo.
A juventude, referiu, deve ser o espelho de uma sociedade, mostrando sempre boas práticas.

Tempo

Multimédia