Províncias

Candidatos recebem micro crédito

Claúdia Muhatili| Menongue

Os primeiros 30 jovens empreendedores seleccionados pelo Balcão Único de Empreendedor (BUE) de Menongue vão receber em breve um microcrédito, depois de concluírem uma formação sobre gestão de uma pequena empresa, iniciada na segunda-feira.

Com a duração de cinco dias, na acção formativa promovida pelo Instituto Nacional de Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) estão a ser ministradas, entre outras matérias, temas relacionados com as características pessoais de quem pretende abrir uma empresa, o empreendedor e o empresário, plano de negócios e o processo produtivo.
O coordenador do Balcão Único do Empreendedor, Domingos Cassanga, “a formação tem como objectivo fundamental dotar os futuros beneficiários do microcrédito de ferramentas para uma boa administração dos negócios e contribuir para o programa do Executivo de combate à pobreza.
Na província  estão inscritos mais de 900 jovens nos Balcões Únicos do Empreendedor, nos municípios de Menongue, Cuchi, Calai, Cuangar e Cuito Cuanavale,  que aguardam pelo microcrédito, segundo Domingos Cassanga.

Tempo

Multimédia