Províncias

Centro começa a funcionar em Novembro

O centro de captação, tratamento e distribuição de água, em construção na cidade de Menongue, capital da província do Cuando Cubango, é inaugurado em Novembro, anunciou o governador provincial.

Governo da província aposta na melhoria do fornecimento e da qualidade de água
Fotografia: Carlos Paulino

Higino Carneiro fez este anúncio na abertura da III conferência provincial extraordinária do MPLA, quando fazia referência às acções realizadas e as que estão em curso, no âmbito da aplicação do Plano Nacional de Desenvolvimento.
O novo sistema vai permitir melhorar o fornecimento, qualidade e quantidade de água potável às populações, já que vai permitir a ligação domiciliar em mais de 12 mil residências.
O programa de melhoria da qualidade de água às populações foi igualmente aprovado e está em curso nas demais sedes municipais, comunais e em algumas aldeias.
Sobre o fornecimento da energia eléctrica, o político frisou estar concluída a obra para o aumento da rede de baixa e média tensão, na cidade de Menongue.
O Governo do Cuando Cubango está, de acordo com Higino carneiro, a desenvolver acções para instalar um sistema de referência de energia e iluminação pública nas sedes municipais do Cuito Cuanavale e Cuchi, situadas a 188 e 94 quilómetros da cidade de Menongue.
Em relação ao Programa Nacional de Habitação, o governador do Cuando Cubango disse que o projecto dos 200 fogos por município continua em curso e que até ao momento foram já construídas e prontas para venda mais de 500 residências e outras 700 moradias estão em construção. No sector dos transportes, Higino Carneiro destacou a construção e modernização do aeroporto de Menongue, pronto para ser inaugurado ainda este mês, assim como a construção dos aeródromos de Rivungo, Cuangar e Caila.
“Estes emprendimentos vão ser uma mais-valia para o desenvolvimento da província do Cuando Cubango”, disse.

Tempo

Multimédia