Províncias

Construção em zona ribeirinha em análise

Consultores da Casa Civil da Presidência da República inteiraram-se em Menongue, capital do Cuando Cubango, do projecto para a construção de moradias com quatro pisos, na zona ribeirinha do bairro Vitória, junto ao rio Kwebe.

A equipa de consultores, que visitou a região no final de semana, é composta por Sandra Miranda e José Manuel, que trabalharam com o vice-governador para área técnica e infra-estruturas, Joaquim Malitchi. Os consultores, que fazem o acompanhamento do projecto estruturante das obras, trabalham trimestralmente com a empresa executora da empreitada, Andrade Guterrez, e a fiscalizadora Soenco.
João Dinheiro, coordenador do projecto da zona ribeirinha, disse que a visita consistiu na avaliação do andamento das obras, tendo adiantado que a aplicação do projecto decorre de forma satisfatória. Na área de implantação do projecto são construídas 12 moradias com quatro pisos cada, que correspondem a 32 apartamentos de tipologia T2, para o realojamento de famílias que se encontram junto da zona ribeirinha. Depois da conclusão de 32 apartamentos, garantiu o responsável, são construídas 150 moradias na localidade do Kwenha, arredores da cidade de Menongue, entre as quais 20 da tipologia T3, acabadas, e 120 evolutivas, para as famílias realojadas.
Esta zona do Kwenha mereceu igualmente a visita dos consultores das empresas envolvidas e do vice-governador do Cuando Cubango para os serviços técnicos e infra-estruturas.

Tempo

Multimédia