Províncias

Criadas condições para a unificação de bairros e aldeias

Carlos Paulino | Menongue

Condições técnicas, financeiras e humanas para a junção e uniformização das aldeias e bairros periféricos da cidade de  Menongue estão a ser criadas pela Administração Municipal da capital do Cuando Cubango, anunciou, ontem, o seu administrador.

Fotografia: JAImagens

Miguel Ndala Popular informou que vai haver realojamento das populações destas áreas , apoio de cesta básica às famílias mais vulneráveis da região e reforço das actividades de fiscalização para evitar as construções anárquicas e a ocupação ilegal de terrenos.
Para executar os projectos sociais, a Administração Municipal de Menongue gastou, durante o primeiro semestre deste ano, 423.027.000,00 de kwanzas, que ajudaram a melhorar o modo de vida das comunidades de Caiúndo, Missombo e Jamba Cueio.
A Administração arrecadou 14.570.827,00 de kwanzas, no primeiro semestre deste ano, provenientes do pagamento de impostos, da emissão de atestados de residência, licenças de ocupação de terrenos, de construção e de condução de velocípedes.
O município de Menongue, na província do Cuando Cubango, tem 41 postos de saúde, três centros médicos e 70 escolas com 74.580 alunos, insuficiente para atendender a demanda populacional

Tempo

Multimédia