Províncias

Crianças recebem donativo

Carlos Paulino | Cutato

A miss Cuando Cubango, Mariana Chongolola, entregou na semana finda, na comuna do Cutato, município do Cuchi, mais de 3,5 toneladas de bens diversos às crianças da circunscrição, durante um acto testemunhado pelo vice-governador para a área social e política, Pedro Camelo.

Miss Cuando Cubango entregou às crianças diversos bens de primeira necessidade
Fotografia: Amândio Miguel | Cuando Cubango

Entre os bens entregues, em alusão ao mês da criança, contam-se medicamentos, material didáctico, brinquedos, roupa usada, conservas, sumos, gasosa, água mineral, bolacha, panos, cobertores, entre outros bens de primeira necessidade.
Mariana Chongolola garantiu que este tipo de acções vai continuar, sobretudo nas áreas mais recônditas do Cuando Cubango, onde se regista um elevado número de crianças desfavorecidas devido à guerra que assolou o país e que necessitam do apoio de toda a sociedade. Para hoje está programado um almoço de confraternização e entrega de bens diversos às crianças desfavorecidas e em conflito com a lei, no centro de acolhimento Mbembwa, localizado nos arredores de Menongue.
A administradora comunal do Cutato, Verónica Lúcia Ferro, afirmou a sua satisfação pelo gesto da miss Cuando Cubango, uma vez que os bens entregues vão suprir algumas dificuldades que as crianças carentes da sua área de jurisdição enfrentam, tendo em vista um crescimento harmonioso, saudável e risonho.
Verónica Ferro pediu, ainda, a pessoas singulares, organizações não-governamentais e parceiros sociais para seguirem o exemplo de Mariana Chongolola.

Tempo

Multimédia