Províncias

Cuando Cubango conta os elefantes

Técnicos do Governo Provincial do Cauando Cubango transportados em aviões contabilizam  o número de elefantes no município de Rivungo, que aumentou significativamente nos últimos anos.

O administrador municipal do Rivungo disse à Angop ser “assustadora a quantidade de elefantes no Parque do Luiana”
Júlio Vidigal declarou que os elefantes que durante a guerra fugiram para a Zâmbia e a Namíbia  estão a regressar ao seu habitat e que por isso foi reforçado o número de fiscais no parque para impedir os caçadores furtivos de os abaterem.
“Nos últimos tempos, referiu, manadas de elefantes circulam pelas ruas da vila, principalmente  durante a manhã, numa convivência pacífica com os habitantes da Jamba.
Angola registou em 2002 o regresso de vários espécies de animais que durante a guerra se refugiaram em países vizinhos.
Angola faz parte do projecto KAZA, a maior área transfronteiriça de conservação do mundo, em conjunto com o Botswana, Namíbia, Zâmbia e Zimbabwe. Neste momento, estão ser organizados os parques nacionais na fronteira com aqueles países.
Este projecto estabelece uma área transfronteiriça de conservação e um destino para a prática de ecoturismo internacional nas regiões da bacia hidrográfica dos rios Okavango e Zambeze.

Tempo

Multimédia