Províncias

Dezenas de casas sociais são entregues aos jovens

Lourenço Bule | Menongue

Mais de 30 casas, da segunda fase do projecto “Angola jovem”, construídas no bairro Macueva, município de Menongue, província do Cuando Cubango, vão ser distribuídos nos próximos dias aos jovens da região, informou o director provincial da Juventude e Desportos.

Acabamento das casas que estão a ser entregues é da responsabilidade dos beneficiários
Fotografia: Lourenço Bule | Menongue

Antunes Huambo disse que no projecto, iniciado em 2010, estão previstas a construção de 60 casas do tipo T3, mas sublinhou que por falta de recursos financeiros as obras não foram concluídas. Tendo em conta a actual situação financeira que o país vive, disse Antunes Huambo,  foi encontrada a melhor via de os jovens verem realizado o sonho da casa própria, através do sistema de renda resolúvel.
O Governo Provincial do Cuando Cubango decidiu distribuir as casas aos jovens, mediante concurso público para ver solucionado o problema habitacional e o sonho da casa própria.
O director provincial do Cuando Cubango da Juventude e Desportos realçou a importância da realização do concurso público para atribuição de casa e explicou que os funcionários públicos, estudantes, líderes partidários e religiosos são os potenciais candidatos .

Tempo

Multimédia