Províncias

Edifício das Telecomunicações beneficia de obras de reabilitação

Carlos Paulino | Menongue

O edifício dos Correios e Telecomunicações do município de Menongue, Kuando-Kubango, que há mais de dez anos se encontra em estado avançado de degradação, vai beneficiar ainda este ano de obras de reabilitação e ampliação.

Rua da cidade do Menongue onde o edifício dos Correios e Telecomunicações vai beneficiar de obras de reabilitação
Fotografia: Jornal de Angola

O edifício dos Correios e Telecomunicações do município de Menongue, Kuando-Kubango, que há mais de dez anos se encontra em estado avançado de degradação, vai beneficiar ainda este ano de obras de reabilitação e ampliação.
Esta informação foi prestada, terça-feira, em Menongue, pela directora provincial dos Transportes e Telecomunicações, Fátima Intumba. Garantiu que “neste momento o Ministério de tutela já dispõe de recursos financeiros para avançar com o projecto ainda este mês”.
Salientou que as obras de reabilitação e ampliação dos Correios contemplam, ainda, a construção de duas salas de Internet e equipamentos de última geração, de forma a apresentar um carteiro a altura da província, que já começa a dar passos significativos para o seu desenvolvimento.
Para a fonte, os Correios são estabelecimentos que fazem falta para uma determinada região que quer desenvolver, tendo em vista a importância do seu serviço. Por isso, disse, “o Ministério das Telecomunicações está engajado para que este ano arranquem as obras de reabilitação de todos os correios a nível do país, para prestar um serviço de qualidade à população”.
Para Fátima Intumba, “apesar do mundo conhecer nos últimos tempos avanço significativo na tecnologia, não podemos deixar atrás os correios como uma coisa ultrapassada, porque há determinados serviços que não competem à Internet e nem aos telefones, como por exemplo a entrega de uma encomenda até a porta de casa”.
Para além dos correios de Menongue, adiantou, há outros que estão nos municípios de Mavinga, Cuchi e Cuangar que precisam, também, de receber obras de reabilitação e ampliação.Fátima Intumba anunciou, para breve, obras de reabilitação do edifício local do Instituto Nacional de Meteorologia (INAMET) que, também, está inoperante, devido ao seu estado de degradação.

 

 

Tempo

Multimédia