Províncias

Elefantes devastam culturas no Cuangar

Carlos Paulino | Menongue

Manadas de elefantes devastaram, no fim-de-semana, no município do Cuangar, Kuando-Kubango, 91 lavras de culturas diversas, segundo um documento dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, distribuído na terça-feira à imprensa.

Muitos paquidermes são vistos na região
Fotografia: Jornal de Angola

Manadas de elefantes devastaram, no fim-de-semana, no município do Cuangar, Kuando-Kubango, 91 lavras de culturas diversas, segundo um documento dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, distribuído na terça-feira à imprensa. A administração local já solicitou ajuda ao governo provincial, para minimizar as consequências deste facto junto da população.
Os ataques dos elefantes no município do Cuangar ocorreram nas localidades de Mangondo, Cambendo, Nkoke, Suingongu, Missessi e Candendele, afirma a nota da Protecção Civil. Perante esta situação, muitas pessoas estão a abandonar as suas zonas de cultivo, refugiando-se na sede do município e na Namíbia, em busca de segurança e de subsistência.
O município do Cuangar fica a 400 quilómetros da cidade de Menongue e tem uma população estimada em 43.428 habitantes, que se dedica fundamentalmente à pastorícia e à agricultura de subsistência.

Tempo

Multimédia