Províncias

Equipa do Jornal de Angola vence prémio de Jornalismo

Manuel Pascoal |Menongue

Carlos Paulino e Nicolau Vasco, do Jornal de Angola, venceram sexta-feira a primeira edição do prémio do Kuando-Kubango de Jornalismo.

Carlos Paulino recebe o certificado de mérito das mãos do vice-governador
Fotografia: Manuel Pascoal | Menongue

Carlos Paulino e Nicolau Vasco, do Jornal de Angola, venceram sexta-feira a primeira edição do prémio do Kuando-Kubango de Jornalismo.
O prémio foi disputado por mais 12 profissionais dos órgãos públicos da Comunicação Social, nomeadamente Rádio Nacional, Televisão Pública e Angop.
O galardão foi atribuído devido a uma reportagem textual e fotográfica sobre “o empossamento da soberana dos Sambios”, uma cerimónia que retrata os hábitos e costumes deste sub-grupo étnico dos Nganguelas, no município do Calai.
Os premiados receberam um certificado de mérito e 500 mil kwanzas. O segundo lugar coube ao repórter fotográfico do Centro de Documentação e Imagem (CDI) do Governo da província, Joaquim Armando, que recebeu 300 mil kwanzas. A radialista Linda Salangue, terceira classificada, recebeu 200 mil kwanzas.
A gala, que decorreu no pátio da “Rádio dois Kapas”, por ocasião dos 50 anos de existência da cidade de Menongue, premiou ainda, com uma menção honrosa, o jornalista do Jornal de Angola, Lourenço Manuel, que recebeu 150 mil kwanzas.
Carlos Paulino dedicou o galardão a todos os profissionais da empresa, pela disponibilidade de condições de trabalho favoráveis ao desempenho do jornalismo.
 O vice-governador do Kuando-Kubango para o sector Político e Social, Pedro Camelo, anunciou que o prémio vai ter uma periodicidade anual.

Tempo

Multimédia