Províncias

Escola Superior Politécnica é reforçada com mais livros

Weza Pascoal | Menongue

O ministro da Hotelaria e Turismo entregou mil livros à direcção da Escola Superior Politécnica de Menongue (ESPM), afecta à Universidade Mandume Ya Ndemufayo. Entre os livros sobressaem “Avanços em Economia e em Gestão do Turismo”, “Turismo e Lugar”, “Turismo nos Países Lusófonos”, "Conhecimento, Estratégia e Território”. O ministro disse que a oferta se enquadra nos esforços do sector para melhorar o ensino da cadeira de Hotelaria e Turismo.

Os livros que estão a reforçar a biblioteca foram oferecidos pelo ministro Pedro Mutindi
Fotografia: DR

Pedro Mutundi afirmou que a visita à Escola Superior Politécnica de Menongue coincidia com a deslocação ao município do Dirico, onde vão ser lançados vários projectos turísticos na zona transfronteiriça do Okavango/ Zambeze, terminada que está a fase de desminagem.
O director da ESPM referiu a importância da oferta porque muitos alunos não frequentavam a biblioteca da escola por falta de material didáctico.Nafilo Doris declarou que a biblioteca, que se encontra em fase de apetrechamento, tinha um número muito reduzido de livros sobre Gestão de Hotelaria e Turismo porque o curso começou a ser leccionado este ano e tem apenas com 60 alunos.
O governador provincial, Higino Carneiro, que assistiu à entrega dos livros, considerou a oferta importante pelas responsabilidades do Cuando Cubango no contesto do país e do mundo a nível de turismo.

Tempo

Multimédia