Províncias

Estradas terciárias em reabilitação

Nicolau Vasco |Menongue

Seis quilómetros, dos cerca de 30 que comportam as ruas terciárias da cidade de Menongue, província do Kuando-Kubango, estão a receber trabalhos de asfaltagem, cuja conclusão está prevista para Novembro próximo.

Conclusão dos trabalhos vai trazer benefícios na circulação de pessoas e mercadorias
Fotografia: Jornal de Angola |

De acordo com o director provincial das Obras Públicas, a reabilitação enquadra-se no quadro do programa de reabilitação das vias terciárias de Menongue. José Rodrigues acrescentou que, nesta primeira fase, as obras de reabilitação das vias terciárias abrangem os acessos que ligam o Palácio do Governo Provincial ao bairro Azul e do bairro Popular à Maternidade Provincial.
A reabilitação abrange, ainda, a área do supermercado Nosso Super ao mercado paralelo do bairro Paz, num total de seis quilómetros.
As obras de reabilitação, a cargo das empresas de construção civil chinesa (ERDC) e portuguesa (Edifer), começaram no princípio desse mês. Neste momento, as obras incidem na construção de esgotos e terraplanagem, para posteriormente receber o tapete asfáltico.
O processo de construção e reabilitação das vias terciárias de Menongue vai conhecer melhorias significativas a partir no próximo ano, com o Orçamento Geral do Estado (OGE) de 2014, garantiu José Rodrigues. A construção desordenada de casas em alguns bairros periféricos da cidade de Menongue está a dificultar, de certa maneira, a execução plena das infra-estruturas, sobretudo de edificação de estradas, explicou. Para o administrador municipal, Antunes Huambo, a construção e reabilitação das vias terciárias vai trazer benefícios às populações, em particular na circulação de pessoas e bens. Antunes Huambo exortou a população a colaborar com as empresas de construção de civil durante o período de execução dos trabalhos.

Tempo

Multimédia