Províncias

Estudantes em provas de final dos cursos

Carlos Paulino | Menongue

Um grupo de 184 estudantes finalistas dos cursos de Informática, Secretariado e Contabilidade, do Instituto Médio de Administração e Gestão “23 de Março” de Menongue, participa na semana de provas de aptidão profissional de fim de curso.

Estudantes do Instituto Médio de Administração e Gestão demonstram o que aprenderam
Fotografia: Dombele Bernardo |

O director interino, Domingos Cassela, disse que o instituto vai colocar pela quarta vez estudantes finalistas dos cursos de Informática, Secretariado e Contabilidade, no mercado de trabalho. Sublinhou que até ao momento já foram formados 681 estudantes, dos quais 440 do sexo masculino e 241 do sexo feminino, “que estão aptos para trabalhar em qualquer empresa pública ou privada, no sentido de darem o seu contributo no processo de desenvolvimento socioeconómico da província e do país”.
Domingos Cassela lamentou o facto da instituição registar, nos últimos tempos, a desistência de muitos alunos, tendo apelado aos estudantes para maior dedicação aos estudos. A inspectora provincial da Direcção Provincial da Educação, Ciência e Tecnologia, Zeferina Capembe, realçou que as provas de aptidão profissional de fim de curso são uma actividade de extrema importância no processo de ensino.
A provas de aptidão profissional, sublinhou Zeferina Capembe, são indicativo de tudo o que os estudantes aprenderam, durante os três anos, e exortou-os a darem o melhor de si, no sentido de demostrarem a qualidade de ensino ministrado no Instituto Médio de Administração e Gestão de Menongue.
Rosária Daniel, estudante finalista do curso de Informática, manifestou-se regozijada por concretizar este sonho, apesar de algumas dificuldades encontradas, como a falta de uma biblioteca, que permita aos alunos Instituto Médio realizarem trabalhos de investigação.

Tempo

Multimédia