Províncias

Famílias afectadas pela seca receberam bens alimentares

Carlos Paulino | Tumbica

Mais de seiscentas pessoas afectadas pela seca na aldeia de Tumbica, a cerca de 45 quilómetros da cidade de Menongue, no Cuando Cubango, receberam bens de primeira necessidade, entregues pela Administração Municipal, no quadro do Programa de Combate à Pobreza.

Entre os bens entregues constam arroz, fuba de milho, sal, óleo vegetal, sabão,   roupa, instrumentos agrícolas e de pesca, bem como material didáctico.
A administradora municipal adjunta de Menongue, Felistance Armando, garantiu que a Administração, em colaboração com a Direcção Provincial da Assistência e Reinserção Social, vai envidar esforços no sentido de apoiar mensalmente a população de Tumbica, com bens de primeira necessidade, devido à situação que está a atravessar.
“É nossa obrigação, como instituições do Estado, acudir às dificuldades das populações, sobretudo aquelas que vivem nas aldeias e nos quimbos, que carecem de uma atenção especial para a melhoria das suas condições de vida”. Está  prevista a construção de uma escola, furos de água e um posto de saúde, tendo em conta que a população é obrigada a percorrer longas distâncias em busca de assistência médica.

Tempo

Multimédia