Províncias

Famílias da Boa Esperança recebem bens alimentares

Carlos Paulino e Augusto Braga | Menongue

A Organização Não-Governamental “Tulinhungueno” doou bens de primeira necessidade e brinquedos a mais de 100 famílias do bairro Boa Esperança, arredores da cidade de Menongue, no quadro do Natal comunitário.

Minimizada a situação do lar em Menongue
Fotografia: José Soares

O director executivo da organização, Mistério da Fé, disse que com a acção pretendeu-se solidarizar com as pessoas carenciadas, sobretudo crianças desfavorecidas que não têm possibilidade de festejar uma quadra festiva condigna.
A organização “Tulinhungueno”, em coordenação com a construtora Edifer-Angola, doou recentemente 50 cabazes de Natal aos idosos do Lar de terceira idade da cidade de Menongue.
A aquisição dos bens foi possível com o apoio do Ministério das Pescas e supermercados Baixo Preço e Shoprite.
Dentro de pouco tempo a Organização vai procurar identificar nas comunas e aldeias da província os problemas para as possíveis ajudas.
O director provincial da Edifer, Sérgio Anacleto, manifestou ao Jornal de Angola o interesse em continuar a apoiar acções filantrópicas, sobretudo nesta época natalícia, na província do  Cuando Cubango, onde a sua empresa centraliza grande parte da sua actividade.
A responsável do lar da terceira idade, Mimi Bom Ano, agradeceu o gesto da ONG e disse que a única dificuldade prende-se com a ausência de uma viatura para apoiar as actividades administrativas e na evacuação para o hospital de algum idoso.

Tempo

Multimédia