Províncias

Famílias vítimas da seca já tem ajudas garantidas

Lourenço Bule | Menongue

O chefe do departamento do Ministério da Assistência e Reinserção Social (MINARS) na província do Kuando-Kubango anunciou na cidade de Menongue, que a instituição tem disponíveis 58 toneladas de produtos para acudir às 17.402 famílias afectadas pela estiagem na região.

Vista parcial de um dos bairros da capital da província onde a seca afectou várias famílias
Fotografia: Jornal de Angola

Sungo Matumona Pedro disse à imprensa que as 58 toneladas vão beneficiar, numa primeira fase, 87.008 pessoas, que correspondem a 17.402 famílias que vivem nos municípios de Nancova, Dirico, Calai e Cuangar.
Salientou que o Governo Provincial está a trabalhar com a Direcção Provincial da Assistência e Reinserção Social no sentido de apoiar todas as famílias afectadas pela seca que assolou os nove municípios que compõem a província do Kuando-Kubango.
 “Vamos continuar a trabalhar no sentido de actualizar os dados das famílias dos cinco municípios restantes, a fim de serem beneficiadas, na segunda fase deste processo de ajuda, as vítimas da seca na província”, disse. Sungo Matumona Pedro disse que, para além do apoio do governo local e da direcção provincial do MINARS, as Caritas Diocesana no Kuando-Kubango estão levar a cabo um processo de angariação de donativos, que começou no dia 23 de Junho do ano em curso, com vista a diminuir as carências que as famílias afectadas atravessam.

Tempo

Multimédia