Províncias

Festa antecipada de Natal para crianças carenciadas

Weza Pascoal e Lourenço Bule | Menongue

Mais de 200 crianças carenciadas do município de Menongue conviveram, durante uma festa de Natal antecipado que incluiu almoço e oferta de brinquedos, com Ana Maria Isaac, esposa do governador Higino Carneiro.

Crianças carenciadas de vários municípios do Kwando-Kubango com atenção especial
Fotografia: Jornal de Angola

Antes do almoço e da entrega dos presentes, houve um espectáculo de música infantil, teatro, poesia, dança, jogos e um jogral, apresentado pelas crianças da Igreja UEIA.
A directora provincial do INAC, Aida Manuel, disse que, apesar de ser uma festa habitual, que se realiza todos os anos, não deixa de ser importante, visto que as crianças, sobretudo as mais desfavorecidas, devem ser bem acolhidas nesta altura para que não se sintam excluídas.
Ana Maria Isaac prometeu que vão realizar-se mais acções de solidariedade com as crianças carenciadas em todos os municípios da província, além de outras festas que estão a ser realizadas pelas administrações municipais. No município de Nancova, mais de 500 crianças foram brindadas pela primeira vez  com um Natal antecipado, também promovido por Ana Maria Isaac.
A festa decorreu no pátio da administração local e contou também com a presença da directora provincial do Instituto Nacional da Criança, Aida Manuel, directores provinciais, autoridades tradicionais e entidades religiosas.
As crianças foram brindadas com um almoço de confraternização, brinquedos e material didáctico.  Ana Maria Isaac salientou que as crianças não devem ser lembradas apenas no Natal, mais sim todos os dias, uma vez que elas merecem receber, além de prendas, muito amor e carinho. O administrador municipal de Nancova agradeceu o gesto de solidariedade, que contribuiu para que as crianças daquela localidade fossem brindadas com um Natal que há muito se esperava.

Tempo

Multimédia