Províncias

Funcionamento do Estado é abordado em seminário

Nicolau Vasco | Menongue

Chefes de repartições das áreas jurídica e do contencioso administrativo das nove administrações municipais da província do Kuando-Kubango participam, desde ontem, no primeiro encontro trimestral sobre o funcionamento público do Estado.

Chefes de repartições das áreas jurídicas e do contencioso administrativo aumentam conhecimentos
Fotografia: Nicolau Vasco|Menongue

Presidido pelo vice-governador do Kuando-Kubango para o sector económico, Ernesto Kiteculo, o encontro, que tem a duração de dois dias, aborda, entre outros assuntos, os procedimentos administrativos e o estudo dos diplomas legais.
O encontro vai ainda analisar a lei da publicação e formulários dos actos da administração local do Estado e o princípio do direito à informação. Ernesto Kiteculo reconheceu o facto de alguns funcionários do Estado, essencialmente das administrações municipais, funcionarem sem seguirem a ética e deontologia de trabalho e considerou que este seminário vai proporcionar aos presentes um novo ambiente de trabalho nas suas administrações, que permitirá aumentar mais conhecimento no seio do colectivo.
O encontro, que está a ser promovido pelo governo do Kuando-Kubango, tem como orientadora Dirce da Silva e a participação de representantes das administrações municipais de Menongue, Rivungo, Nancova, Calai, Cuangar, Dirico, Mavinga, Cuchi, Cuito Cuanavale e Mavinga.

Tempo

Multimédia