Províncias

Governador garantiu expansão de serviços

Manuel Pascoal |Menongue

O governador do Kuando-Kubango, Eusébio de Brito Teixeira, garantiu, na cidade de Menongue, a expansão dos serviços da Rádio Nacional de Angola (RNA) a todos os municípios da província.

Eusébio Teixeira conviveu com jornalistas
Fotografia: Francisco Bernardo

O governador do Kuando-Kubango, Eusébio de Brito Teixeira, garantiu, na cidade de Menongue, a expansão dos serviços da Rádio Nacional de Angola (RNA) a todos os municípios da província.
A garantia foi dada sábado último, durante uma gala de confraternização em comemoração dos 35 anos da criação da Rádio Nacional de Angola, assinalado dia 5.
Eusébio de Brito Teixeira assegurou que o Executivo vai continuar a engajar-se na extensão do sinal (RNA), no sentido de informar e formar as populações locais.
De acordo com o governador, a gala demonstra um conjunto de responsabilidades na vida dos profissionais deste órgão de Comunicação Social. Segundo ele, os órgãos de Comunicação Social são vistos como veículo de recolha, tratamento e divulgação das matérias jornalísticas. Eusébio de Brito Teixeira solicitou aos profissionais da RNA local para se empenharem, com vista à divulgação das acções sociais destinadas à melhoria da qualidade de vida das populações.
O director da Rádio Kuando-Kubango, Carlos Bequengue, garantiu o desejo de continuar a servir os interesses gerais das populações, bem como acompanhar o espaço de desenvolvimento da região.
Para Carlos Bequengue, o contexto actual da Rádio Nacional no Kuando-Kubango exige dos seus profissionais a tarefa de educar a sociedade para uma conduta digna.
A gala serviu igualmente para homenagear e recordar os cantores David Zé e Urbano de Castro (ambos falecidos).
Nas décadas de 60 e 70 do século passado, os referidos artistas deram o seu contributo ao nacionalismo e elevação da cultura angolana.

Tempo

Multimédia