Províncias

Governador remodela as administrações

Carlos Paulino | Menongue

O governador da província do Kuando-Kubango, Higino Carneiro, exonerou e nomeou novos directores provinciais e administradores municipais, com vista à remodelação e revitalização do quadro orgânico do seu governo.

Higino Carneiro exonerou e nomeou novos directores e administradores municipais
Fotografia: André Amaro| Lubango

O governador da província do Kuando-Kubango, Higino Carneiro, exonerou e nomeou novos directores provinciais e administradores municipais, com vista à remodelação e revitalização do quadro orgânico do seu governo.
Uma nota de despacho refere que foram exonerados os administradores municipais do Cuito Cuanavale, Joaquim Bango Kantema, do Cuchi, Teresa Intumba, do Nancova, João Tchamba, de Mavinga, Elísio Tchangano Macai, do Cuangar, José Cambuandi, do Rivungo, Daniel Fernando Rufino, e do Dirico, Jacob Filipe.
Higino Carneiro exonerou igualmente os administradores municipais adjuntos de Menongue, Henriques Marcolino Manuel, do Cuito Cuanavale, Henriques Dala, e do Nancova, Jorge Paulo Dumba, além de Ednes Lourdes Nangassole Huassuca, do cargo de chefe do departamento do almoxarifado da secretaria do Governo Provincial.
Foram ainda exonerados os directores provinciais do gabinete do governador, Fernando Manuel de Almeida, do gabinete jurídico, José Raimundo dos Santos, do gabinete de Estudos e Planeamento, Mário Tomás Jacob dos Santos, e da Juventude e Desportos, Manuel Franessa.Higino Carneiro nomeou para os cargos de administradores municipais, Simão Baptista, para o Mavinga, Verónica Mutango Adolfo, para o Cuchi, Sara Luísa Mateus, para o Cuito Cuanavale, Heraldes Mateus Camahia, para o Nancova, Manuel Franessa, para o Cuangar, Júlio Vidigal, para o Rivungo e Afonso Dala, para o Dirico.
 O governador provincial nomeou também João Feliciano Pinto Soares, para o cargo de administrador municipal adjunto do Cuito Cuanavale, Armando Capussa, para Mavinga, João Ngonga Muliata e Augusto Lizimango, para o Cuchi, e Domingos Martinho Júnior Dala, para o Dirico.
Foram ainda nomeados para os cargos de administradores municipais adjuntos, António Sousa Paulo, para Menongue, Joaquim António Condjengo, para Nancova, Paulo Jamba, para o Calai, António Simão, para o Rivungo, e João Henriques Malaquias para Cuangar. A nota acrescenta que foram igualmente nomeados Rui Celso Dias Fernandes da Silva, para director do gabinete do governador, Dirce Lituânia Alves da Silva, para directora do gabinete Jurídico do Governo, Adelino Mendes Adão Sobrinho, director do gabinete de Estudos e Planeamento. Jorge Fernandes Biwango e Daniel Cassela Nhama Tchikuve, foram nomeados para os cargos de consultores do governador.
Constam ainda do despacho de nomeação, Maribel e Silva Leitão Ribeiro Rodrigues, para o cargo de directora adjunta do gabinete do governador e Adolfo Carlos Lima, para chefe de departamento.

Tempo

Multimédia