Províncias

Governo critica morosidade na construção de moradias

Lourenço Bule | Cuito Cuanavale

O vice-governador do Kuando-Kubango para o sector económico, Ernesto Kiteculo, pediu aos administradores municipais do Cuito Cuanavale e de Mavinga maior rigor na fiscalização das obras em curso nas suas áreas de jurisdição.

Vice-governador pede maior fiscalização das obras em curso no Cuito Cuanavale e Mavinga
Fotografia: Jornal de Angola |

Ernesto Kiteculo fez essa solicitação no final de uma jornada de campo nos municípios de Mavinga e Cuito Cuanavale, onde constatou os níveis de execução das obras.
Das várias obras em curso, o que mais preocupa as autoridades locais é a morosidade na construção de casas sociais, já que em alguns municípios o projecto continua por arrancar, sublinhou.
O vice-governador esclareceu que doravante a sua equipa vai constatar, em todos os municípios, aspectos que têm a ver com os cuidados primários de saúde, merenda escolar, água potável e e­nergia eléctrica.
Ernesto Kiteculo salientou, por outro lada, que a falta de energia eléctrica pode ser ultrapassada com a instalação de energia solar nas comunas dos municípios  do Cuito Cuanavale e de Mavinga.
O Governo Provincial do Kuando-Kubango enfrenta muitas dificuldades em levar combustível a estas localidades, para fazer funcionar os geradores, devido ao estado avançado de degradação das vias de acesso, disse.

Tempo

Multimédia